sexta-feira, 7 de maio de 2010

CONTOS DE FADA PARA PAIS: JÕAZINHO E MARIA

DONA MÍDIA A BRUXA MALVADA

Era uma vez...

CONTOS DE FADA PARA PAIS MODERNOSOS

Num mundo chamado Mitolândia viviam na periferia de uma cidade chamada Modernidade uma família: paidrasto, mãedrasta, seus dois filhos: Joãozinho e Maria; e o resto da parentela.

O paidrasto vivia tão ocupado em ganhar dinheiro para manter os desejos da mãedrasta que raramente via os filhos. Um típico pai morto-vivo; pai vivo de filhos órfãos.

A mãedrasta vivia fazendo planos de consumir de tudo; e de aparentar mais do que era possível para se tornar a rainha do consumo e alcançar seu maior sonho: aparecer na TV no horário nobre; e tentava afastar para o trabalho o saudoso pai de conviver com seus filhos na melhor idade deles; ele havia sonhado tanto com isso; mas, ela na calada da noite sempre o convencia; isso, não passava despercebido, das crianças como forma de domínio.

Para alcançar seu intento ela bolou um plano: colocar as crianças na escola em período integral, para poder passar mais horas de frente á TV e aprender todas as manhas para realizar seu sonho – e empanturrar a dispensa com todo tipo de produtos práticos como exige a vida moderna; claro que com marcas de grife; quando estão em promoção no SM.

Mesmo que de forma subconsciente Joãozinho e Maria perceberam suas intenções e passaram a ficar doentes para afastá-la da TV.
Ela era obrigada a levá-los ao médico; e, ficava de “castigo” a cuidar deles durante um ou dois dias – mas, durava pouco; pois, suas febres e tosses, apenas, deixavam-na ainda mais irritada e TPMnoíca.

Joãozinho e Maria aprenderam a cuspir o remédio ou até a vomitar; mas não deu certo, pois depois vinha a injeção.

Nos finais de semana em que podiam ficar com ela e com o pai; sempre arrumava um programa para mandar para longe as crianças, cada vê mais mal cuidadas.

Até que entregou a guarda delas a uma bruxa malvada que adora devorar crianças muito, muito gordinhas:

A bruxa malvada, que na sua casa habita o aparelho de TV: a Dona Mídia.

Ela mora num castelo com telhado de chocolate; as pedras do jardim são de biscoito recheado; tem um chafariz de yogurte com sabor imitação de frutas; tudo é muito colorido – o sofá é feito de miojo e o travesseiro de algodão doce; os banhos são de refrigerante, cremes dentais comíveis que envenenam o organismo preparando terreno para as alergias com todas as suas ites, etc.

A bruxa que tudo construiu para atrair as criancinhas e depois devorá-las está cada vez mais feliz com suas perspectivas de lucro; pois conta como sócios o vô e a vó das suas vítimas; além da medicina que ajuda na engorda com vitaminas e corticóides – mal sabe ela que vai ter que fazer regime; pois, não vai conseguir comer tantos milhões de crianças obesas, pé na cova.
Ela vai precisar pedir ajuda e fazer uma empresa holding com a indústria farmacêutica e outras para desencarnar essa turma aos poucos; para não matar a galinha dos ovos de ouro: as cobaias.

Porém:

Nem ela nem a sociedade de Mitolândia e seus governantes contavam com a astúcia da azulada geração nova de crianças – não adiantou tentar chipá-las com chips de sabor e de odor (fedor) imitação de qualquer coisa; elas trocam todas as drogas comestíveis por uma cenoura, brócolis, couve-flor, maçã, banana tomate (sem agrotóxico). Detestam carne e não comem nem bebem nada que venha da soja.

Essas crianças estilo João e Maria estão nascendo aos montes e aprendendo a conviver com uma mãe que toma remédio prá dormir e para não ter peripake; com um pai que precisa de droga aditiva para pegar no tranco; com irmãos pé na cova por estarem sob o domínio da bruxa malvada que vai matá-los de enfarte, diabetes, obesidade mórbida, AVC; etc.

Essa turma mais avançada em soberania emocional e mais inteligente; vai sofrer o efeito da saudade; dar uma boa choradinha básica; e bola prá frente que ai vem gente muito mais evoluída.

Para os que se foram um abraço – E, por favor; a fila de retorno é do outro lado...

Um comentário: