terça-feira, 27 de dezembro de 2011

EM 2012 EU VOU MUDAR O MUNDO




Sofremos de amnésia cósmica a respeito de quem somos nós e de nossas capacidades.
Daí; qualquer afirmação que envolva nosso Divino poder logo é questionado; sob o foco do induzido sentimento de menos valia pessoal e coletivo:

Quem sou eu para mudar o mundo?

Parece impossível e inaceitável que uma escolha nossa possa mudar o planeta e até o universo, afetar a humanidade e todos os outros planos da vida.
Mas, é.
Nós estamos habituados a afirmar que nossas escolhas são apenas problema de cada um, nada a ver com as dos outros. Essa é uma milenar distorção da realidade; sob o jugo de mentes que criaram a maior parte dos nossos sistemas de crenças, em especial as religiões; a partir daí, nós nos tornamos adeptos da liberdade sem responsabilidade, dos perdões indevidos, das maracutaias espirituais. A omissão ou não escolha é a pior das escolhas...

Mas sob a visão de mundo da atualidade:

Se nos dispusermos a parar para pensar veremos que nossas escolhas, ou a falta delas quando já eram possíveis e necessárias, interferem sim na vida dos outros e de tudo; e até são capazes de mudar realidades, drasticamente; observar isso está ao alcance de qualquer um.

O tempo todo nós escolhemos de alguma forma; e mesmo as mais íntimas, são capazes de afetar a realidade e a vida de outras pessoas, às vezes, de forma profunda; e feridas profundas demoram mais a cicatrizar e podem ser contaminadas pela purulência do ódio e da retaliação.

Para analisar isso, vamos usar uma alegoria:

A Humanidade se assemelha a um lago e cada escolha que fazemos é uma pedra que atiramos nele; próximo ao local de impacto, a turbulência é forte, e diminui à medida que se afasta dele, embora se estenda de forma imperceptível até a margem.
Tal e qual com as escolhas, uma vez atirada a pedra, não há retorno, ela vai afetar a realidade do lago proporcionalmente à intensidade da força, superfície e massa.

Vivemos um momento embora ainda intermediário; mas já fantástico para quem tiver olhos de ver, ouvidos de ouvir e coração de sentir.

O RESPEITO que ditará as relações entre nós no futuro; será semelhante ao que a Fonte Criadora tem por nós: respeito ao livre arbítrio de pensar e escolher.

Só para quem quiser e se dispuser a participar da Festa das Bodas da Nova Era:

Após parar para pensar um pouco e refletir sobre como nossas decisões podem afetar a vida das pessoas, e o meio em que vivemos, tenho certeza que todos analisaremos com maior cuidado as expressões das crianças egoístas, orgulhosas e pouco responsáveis de qualquer idade afirmando por aí: A vida é minha faço dela o que bem entender! Se não der certo, o problema é meu! Fumo porque quero! Bebo porque gosto! Faço isso ou aquilo porque desejo e sou livre.

Parar para pensar, sempre foi; mas torna-se a cada dia mais importante. Na velocidade em que os acontecimentos se sucedem nos dias de hoje, o tempo não anda mais, voa; e somos atropelados pelas nossas próprias escolhas.

Também pressionados pelo conhecimento:
Breve nós perceberemos que se há problemas a resolver, eles não são nem meus nem seus. São nossos, são interdependentes, pois nossas decisões podem afetar a nossa realidade e a dos outros de forma intensa.

Então; o que nos impede de fazer a nossa parte e começar a mudar o mundo?
Sempre um passo de cada vez; atuando onde nos é possível, permitido e essencial: nosso mundo íntimo.

Lembrando:
Quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir – perceberá que as máscaras estão caindo rapidamente, a começar pelas pessoas que buscaram a fama e a vida pública. A corrupção e a mentira no trato com as coisas públicas não aumentou; apenas nada mais ficará oculto; banalizado, quem sabe para os adormecidos em consciência.

Em 2012 o melhor que podemos fazer é começar a resolver todas as pendências, mal entendidos, desavenças – pagar todas as nossas dívidas, de todos os tipos.

Hora de começar a zerar o balancete da consciência – comecemos a eliminar de nossas vidas a mentira, o álibi indevido das desculpas e justificativas...

Vou mudar meu mundo com 3 metas.
Respeito.
Verdade.
Trabalho.

Se eu começar a praticar isso com critério e inteligência vou mudar meu mundo e “contaminar” outras pessoas.

Mas chegar na nova fase, na festa; com um pouco de mérito é sempre bom.

Daqui em diante não faltarão desastres pessoais e naturais para nos proporcionar investimentos rendosos para o porvir – mesmo que estejamos no olho do furacão; sempre é possível amparar, socorrer, respeitar...


Para quem quiser continuar pisando neste chão - no planeta Chã...

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário