sábado, 7 de janeiro de 2012

ARMADILHAS DA LEGALIDADE


NEM TUDO QUE É LEGAL É ÉTICO

Pegando carona na ação desencadeada pela PM contra os usuários de crack da cracolândia em Sampa fica muito claro o jogo de interesses políticos e financeiros; até com uns atropelando os outros; num jogo de poder; para ver quem sai melhor na foto e ganha os dividendos da tomada de “atitude”.
Não foi á toa que o segundo escalão da PM atropelou o teatro em andamento – daqui em diante nada mais ficará oculto – sem querer querendo vamos tirar as máscaras dos em torno e vice versa...

A idéia básica é revitalizar o centro da cidade de São Paulo?
Não – Mas, até que não é má idéia; é ótima; e nós apoiamos e até nos propomos a lançar algumas idéias e atitudes – mas, de verdade; no momento, ela é só fachada para acobertar os interesses financeiros (valorização imobiliária) e políticos; visando principalmente as eleições municipais deste ano.
Há interesse em ajudar realmente os usuários?
Não.
As equipes da área social estarão motivadas e capacitadas para trazer de volta essas pessoas á realidade?
Não.
Pessoas que poderiam ajudar a resolver num longo prazo o problema, que não é deles; dos usuários e suas famílias; mas de todos nós; vão participar?
Talvez meia dúzia de gatos pingados.

Estamos vivendo um momento drástico no planeta e no cosmos que para a visão da maioria vai ser chamado de crise; dor; sofrer.

Voltando ao nosso assunto: meu público é reduzido; mas, pode ser de importância vital e fatal para as mudanças que se fazem necessárias.

Muitos dos meus amigos e leitores estão nessa condição:

Sob o manto e a ilusão da legalidade prescrita nos valores sociais e legais; boa parte de nós; os considerados bons e até caridosos; vamos pagar um mico do além – e quem sabe carimbar uma passagem para mundos nunca dantes navegados por nós. Não foi de brincadeira que o amorável Mestre disse que haveria choro e ranger de dentes – comportamento bipolar e bruxismo é só “avanpremier” no nosso linguajar atual...

Na vida em 3D ocultamos de nós mesmos nossas verdadeiras intenções sob o véu das desculpas e das justificativas dos interesses verdadeiros – e olha que um grande Mestre nos avisou que somente a verdade nos libertará. No caso uma das mais cruéis armadilhas: direitos conquistados por lobos cuidando de cordeiros – na forma de leis que atendem interesse, dos á sombra do poder - para usufruirmos dos bens coletivos.

Para ilustrar e tentar acordar alguns dorminhocos que podem tornar-se almas de extrema importância e valor a serviço do Mestre e seus auxiliares:
Recomendo a leitura do livro LIBERTAÇÃO ditado pelo espírito André Luiz (aquele do filme Nosso Lar) em destaque o cap. V.

Resumo: leia em www.institutoandreluiz.org/sinopse_libertacao.html

Apenas para ilustrar algo muito comum: aposentadoria indevida – transponha isso, para as sem mérito; aquelas baseadas no tal do direito adquirido em concursos; ou pior das múltiplas – indevidas.
O que acontecerá aos beneficiários? (assunto interessante).

Relato antigo.

É preciso que não nos descuidemos em lembrar que tudo o que André Luiz relata era relativo á sua época e anterior a ela. Faça uma idéia dos desdobramentos na atualidade em se tratando de RESPONSABILIDADE – pois conforme disse o Mestre: quem mais sabe mais terá que responder pelo saber.

Palavras de André Luiz transcritas no livro:
“Auscultava uma formação de oito pessoas; todavia, enquanto se comunicava com os assessores, acerca das observações recolhidas, um cava¬lheiro de faces macilentas salientóu-se e exclamou, estadeando enorme fúria:
— Que ocorre neste recinto misterioso? estou entre caluniadores confessos, quando desempenhei o papel de homem honrado... Criei numerosa fa¬mília, nunca trai as obrigações sociais, fui cor¬reto e digno e, não obstante aposentado desde cedo, cumpri todos os deveres que o mundo me assi¬nalou...
Com acento colérico, aduzia, aflito:
— Quem me acusa?... quem me acusa?...
O selecionador elucidou, sereno:
— A condenação transparece de vós mesmo. Caluniastes vosso próprio corpo, inventando para ele impedimentos e enfermidades que só existiam em vossa imaginação, interessada na fuga ao tra¬balho benéfico e salvador. Debitastes aos órgãos robustos deficiências e moléstias deploráveis, tão somente no propósito de conquistardes repouso prematuro. Conseguistes quanto pretendi eis.
Empe¬nhastes amigos, subornastes consciências delituosas e obtivestes o descanso remunerado, durante qua¬renta anos de experiência terrestre em que outra ação não desenvolvestes senão dormir e conversar sem proveito. Agora, é razoável que o vosso círculo vital se identifique ao de quantos se mergulharam no pântano da calúnia criminosa.
O infeliz não teve forças para a tréplica. Sub¬meteu-se, em lágrimas, à argumentação ouvida e retomou o lugar que lhe competia”.
Cap. V do livro Libertação ditado pelo espírito André Luiz ao médium Francisco C Xavier (disponível no Google)

A possibilidade de que esse irmão em destaque tenha vindo na sua existência seguinte com os sintomas e problemas que inventou é quase certa.

A intenção deste escrito:
CUIDADO COM O MANTO DA LEGALIDADE – ele pode encobrir desejos e interesses hoje inconfessáveis; mas, breve; muito breve estaremos todos expostos á nossa real e verdadeira condição.

Próximos assuntos:
Intermediários ou traficantes?
O que diferencia uns dos outros?

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário