domingo, 25 de dezembro de 2011

O ACASO E O FUTURO.





Em nossas vidas não sofremos a ação do acaso.
Situações, acontecimentos e pessoas não aparecem nem somem de nossos momentos do jogo do ser, existir, por capricho do destino ou acaso.
Inserido num conjunto de probabilidades de acontecimentos, na verdade, o acaso, é um chip que nós construímos milênio a milênio interligado numa rede de conexões do Game da Vida: Jogos de Amor.

Sempre fomos, somos e seremos; voltando a ser nesta brincadeira Divina que é a eterna e maravilhosa vida...

Estar em 3D é uma brincadeira de cabra-cega cósmica.

Todos nós entramos na experiência física com um projeto de vida básico; programado sob supervisão; dependendo do grau de livre arbítrio de cada época; mas, sempre, a consciência mais ou menos desenvolvida é que escolhe ou que digita o caminho a ser seguido – bem como as correções de rota a cada nova escolha feita.

Hoje é o ontem de volta; no presente estamos escrevendo o futuro; se no momento atual nada fizermos o amanhã será quase que o ontem de retorno.

O destino nada mais é do que um conjunto de possibilidades de ocorrências.
Embora sincrônico com o passado e o presente: o futuro sempre nos dá uma margem de escolha; claro que não mágica. Pois não basta crer, querer – é preciso saber crer e desejar – além disso; sempre estaremos submetidos ao tempo; e ás Leis Cósmicas.

Não existimos a sós.
Para jogar o jogo da vida é preciso dois ou mais jogadores; não necessariamente adversários.
Nosso projeto pessoal de vida está conectado e até acoplado ao de muitos e ao de todos e de tudo o que já foi criado e tudo que ainda virá a ser.
Jogamos on-line - nós somos integrantes de uma imensa rede de conexões em todas as dimensões possíveis da vida.
Evidente que alguns projetos existenciais estejam entrelaçados; alguns até parecem nós cego; quase não desatáveis – pois nós afetamos todos com nossas escolhas e somos afetados pelas dos outros; isso sim é inevitável, inexorável.

Nada nem ninguém surgem em nossas experiências por puro acaso.

Estar em 3D é como uma brincadeira de cabra-cega – nós que aqui estamos, vivemos tateando até encontrar nossos parceiros; ou para mudar de dimensão no jogo.

Amigos ou adversários?
Os que não estão com os olhos vendados (habitantes de 4D e outras dimensões) tanto podem ajudar os que estão sem poder ver, quanto atrapalhá-los; a escolher.

Encontrar os afins; aprender a confiar neles ou a desconfiar dos outros; parece difícil nessa condição; mas ao contrário; pode ser, e é mais fácil; basta desenvolver os outros sentidos em especial: a intuição – aquilo que não precisa ser dito nem visto nem ouvido...

Na atual condição de cabras – cegas; é preciso descobrir quem é; ou quem são nossos mentores, amigos ou cuidadores.

Jogadores apressados confundem amigos com adversários; parceiros com quadrilheiros. Os resultados podem ser devastadores; pois uns perdoam, releva, ajudam se perguntar nem pedir nem cobrar – já os outros...

Em tempo – no jogo da vida:
Sorte ou azar são momentâneas formas de interpretar escolhas, estratégias.

Hoje é Natal – mesmo sendo um “time” - um pedido de tempo para parar prá pensar desenvolvido por alguns jogadores - em alguns sistemas de jogos. É apenas momento de conversar com o; ou os técnicos; para reavaliar estratégias – para se tornar um vencedor num JOGO ONDE TODOS GANHAM E NINGUÉM PERDE.

O game Love – Jogos de Amor.

Depois deste “time”:

Se você foi meu acaso – posso ser seu futuro?

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário