sábado, 17 de dezembro de 2011

AGRESSIVIDADE COMO REAÇÃO




Sou um eterno otimista – vejo o que está em andamento no planeta e na intimidade de cada um de nós; como um momento glorioso; ímpar; mas, sou um daqueles otimistas centrados e focados na realidade ou verdade que nos libertará conforme pediu Mestre Jesus – não sou contra o belo, emoções e sentimentos; ao contrário – adoro; sou um extasiado pelas obras do Pai e de todos os que já o entendem no campo das artes, música, enfim: todas as belas criações da alma humana.
Apenas, sou avesso á modorra em que nós podemos estacionar ao fugir da realidade/verdade através da “belezura” que funciona como droga a serviço dos inimigos da luz; tal e qual os remédios ansiolíticos e as drogas da felicidade...

No assunto agressividade e violência; a verdade é que:
Somos seres ainda muito mais reativos do que proativos.
A falta de valores ético/morais; somada á esperança de conseguir um lugar ao sol da vitória na sociedade de consumo deixou a descoberto um tipo de violência primária gratuita que sempre existiu – nós não estamos ficando mais agressivos e violentos – sempre fomos – assumir essa realidade sem os anestésicos das desculpas e justificativas; é ponto de partida para nos tornarmos mais pacíficos.
Talvez pela lentidão da percepção do fluxo dos acontecimentos; no passado até recente, não era tão comum a manifestação dessa característica agressiva e violenta da alma já na infância (daí, o conceito bullying estar hoje rolando na mídia); embora ela apenas fosse contida e bloqueada pelo medo que os adultos produziam na criança – O supra sumo do bullying (reveja o conceito básico).

Dica.

Sempre a falta de educação:
Os que manifestam esse comportamento poderiam ser diagnosticados na infância quando batem, mordem e arranham todos os que aparecem na frente de seus desejos: pai, mãe, cão, brinquedo e até partes do próprio corpo (são pessoas autodestrutivas – no futuro podem até desenvolver doenças auto - imunes).

Liberar a agressividade e os ímpetos violentos e sem freios nem peias contra os mais fracos e desvalidos sempre foi a tônica das almas problemáticas não importa que idade tenham; a posição social que ocupem. Na atualidade essa modalidade é mais evidente e estudada na vida escolar, recebe o nome de “bullying”.

Alerta.

Essa tendência de comportamento pode ser aguçada já na infância; ou camuflada pela sociedade e seus valores. Um exemplo é o primata moderno tão bem representado na atualidade pelo jargão “animal”. Fulano é um “animal” nos esportes, por exemplo; ele desrespeita os adversários antes das competições com a intenção de intimidar e levar vantagem; porém, bate vários recordes e, é campeão; daí é aclamado pela sociedade que cultiva o bullying como forma de atingir metas de sucesso e de felicidade.
Em muitas situações do dia a dia os com essas tendências bullie são venerados. Heróis da massa exibem tendência á violência e á truculência sem máscaras quando seus interesses são ameaçados. Admirados quando considerados vencedores; logo execrados por seus admiradores – bullies x bullies.

Dica de solução.

A agressividade latente e primária quando direcionada sob justa disciplina para valores da boa ética e da moral adequada; é capaz de transformar prováveis maníacos bullies em modelos a serem seguidos. O jargão: só o amor constrói é real desde que aplicado com inteligência – Sim; não existe amor sem inteligência...

Sim; o amor sem a sabedoria e a sabedoria sem o amor são arremedos humanos.

Complementação nos outros bloogs.
Crônicas de hoje correlatas nos bloogs.

http://prospostadetransformacaointerior.blogspot.com
AGRESSIVO EU? – A MÍDIA COMO FATOR DE SABER QUEM EU SOU

http://educarparaummundonovo.blogspot.com
AGRESSIVIDADE COMO REAÇÃO

http://pequenosdescuidosgrandesproblemas.blogspot.com
PASSIVIDADE – UM TIPO DE VIOLÊNCIA

http://saudeoudoenca.blogspot.com
VIOLÊNCIA SUBLIMINAR – LOTERIA DA INDÚSTRIA DA CURA

http://americocanhoto.blogspot.com
REVENDO CONCEITOS DE AGRESSIVIDADE E VIOLÊNCIA

NAMASTÊ!

O Deus do futuro:
“O Deus que habita em mim; saúda o Deus que habita em você”.

TODOS OS CAMINHOS PASSAM PELA EDUCAÇÃO.

Quem quiser passar ao largo - boa viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário