domingo, 3 de julho de 2011

SE TU QUERES A FELICIDADE CONSTRÓI TUA PRÓPRIA VISÃO DE MUNDO




Nosso sistema de crenças e nossa visão de mundo é que vão nos guiar pela eternidade com mais ou menos qualidade.

Basta nos curarmos da credulidade.
Não precisamos necessariamente de descobertas revolucionárias nem de roteiros alheios; basta alinhar nossa visão de mundo ao GPS da consciência.

Observando com isenção nossa vida atual; tudo leva a crer que de alguma forma e em vários pontos estamos fora de rota.

O alinhamento ao que a Fonte Criadora espera de nós; não abre mão do uso sistemático da razão que duvida, investiga e que conduz cada um a ter suas próprias convicções com base no “conhece-te a ti mesmo” (Sócrates).

É urgente que cada um de nós crie uma forma própria de viver que resultará no seu conceito de realidade, que é único. Elaborado segundo observações e comprovações baseadas em fatos cotidianos e experimentais sistematizados segundo nossos próprios protocolos.

Toda ajuda é bem vinda:
Somos criaturas interdependentes e, portanto, nossas visões do mundo devem harmonizar-se, integrar-se, mas não podem ser cópias umas da outras; embora alguns fatos sejam comuns: “aquilo que todo mundo sabe” ou “aquilo que não é preciso dizer”.

Nossos problemas da atualidade e o sofrer de qualquer tipo, são um aviso para o perigo de crer sem questionar; pois em tempos de globalização há sobrecarga de informação.
Hoje somos bombardeados de apelos, cercados de sons, rótulos, slogans e imagens por todos os lados, e assediados por apelos os mais desconexos em todos os assuntos.
Na atualidade, sempre há alguém querendo nos vender algo, é preciso cuidado para não comprar encrenca.
Venha a informação de onde vier: crer por crer é perigoso e doentio; daí, a salvaguarda é a reflexão constante.

Nossa visão de mundo é dinâmica e nunca estará concluída; pois, embora as leis que regem a vida sejam imutáveis, é preciso reconsiderar a realidade a cada momento à luz de novos fatos e de novas interpretações.
Embora buscar e integrar novos conhecimentos ao cotidiano seja uma prática saudável; ela não abre mão do raciocínio crítico.

Pessoas dotadas de visão de mundo extremamente materialista, e as muito rígidas em reformar conceitos; terão mais dificuldades em reorganizar sua forma de ver e sentir a vida.
Por outro lado, quem conseguir um mínimo de flexibilidade inteligente, nunca mais será a mesma pessoa. Dará um salto quântico em qualidade; isso é garantido com certeza.

Se não sabe o que fazer nem onde buscar o que precisa – procure no seu posto Ipiranga íntimo – caso não consiga; peça ajuda aos universitários do Cosmos.
Jesus ou seu Avatar preferido estão sempre disponíveis para informar e ajudar no que for preciso – e de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário