sábado, 2 de julho de 2011

RE-INVENTA TUA VISÃO DE MUNDO




Este MONÓLOGO não contém descobertas revolucionárias nem pretende servir como roteiro de auto-ajuda, é apenas um convite à mudança de comportamento e, um alerta para o uso sistemático da razão que duvida, investiga e que conduz cada um a ter as próprias convicções, com base no “conhece-te a ti mesmo” (Sócrates).

Um dos objetivos é propor que cada um crie uma forma própria de viver que resultará no seu conceito de realidade, que é único; quase virando DIÁLOGO.
Elaborado segundo observações e comprovações baseadas em fatos cotidianos e experimentais compartilhados.
Somos criaturas interdependentes e, portanto, nossas visões do mundo devem harmonizar-se, integrar-se, mas não podem ser cópias umas da outras; embora alguns fatos sejam comuns: “aquilo que todo mundo sabe” ou “aquilo que não é preciso dizer”.

Atenção cobaias com passagem comprada para outro biotério cósmico:

Este bate papo interno (monólogo) é também, um aviso para o perigo de crer sem questionar; pois em tempos de globalização há sobrecarga de informação recheada de interesses pessoais, grupais e coletivos – interesses escusos estão habilmente disfarçados em mensagens subliminares de remédios e panacéias para o corpo e para a alma –tudo com “carinha” de solução.

Atenção, profissionais de saúde e REPASSADORES DE MENSAGENS SUBLIMINARES que anestesiam a resolução de problemas karmicos e atuais – dificultando o progresso de todos em nome da obesidade do seu ego.

Hoje somos bombardeados de apelos, cercados de sons, rótulos, slogans e imagens por todos os lados, e assediados por apelos os mais desconexos em assunto de saúde física e espiritual.

Na atualidade, sempre há alguém querendo nos vender saúde e salvação na forma de mensagens de paz e amor e outras coisitas que não conquistamos; é preciso cuidado para não comprar doença ou empacar na mornitude da belezura que vai nos levar a mundos desconhecidos. Parafraseando: O quem vier verá – quem ficar por aqui vai saber o que tentaram nos dizer a um preço alto.

Na condição de um chato mais problemático do que todos: O que aparenta ser; sem ainda o ser:

Vale aplicar o sábio conselho de Jesus “Devemos ser mansos como as pombas, mas prudentes como as serpentes”; crer por crer é perigoso e doentio; daí, um dos medicamentos definitivos para a cura é a reflexão constante.

Solução temporária:
Como tudo é cíclico, renovável e momentâneo convidamos o leitor a livrar-se das fixações mentais e dos velhos conceitos, em especial, quando se fala de doenças e cura. Quando nos guiamos pelos ensinamentos de Jesus fica claro que não existe moléstia incurável nem saúde e felicidade estática. Ninguém nasceu condenado a nada, sempre há muito a ser feito e quando se rotula alguém de incurável, cabe questionar: por quem? em que espaço de tempo? Sob que condições?

Que tal a gente parar de receitar musiquinhas, frasesinhas, remedinhos e outras coisitas trevosas mais; disfarçadas de solução – e partirmos para os finalmente da atitude de ao menos usar os recursos da tecnologia e do tempo para algo definitivo.

Nossos vizinhos cósmicos esperam isso de nós.

A reflexão:

REPASSO O QUE?

Meus interesses de anestesiar consciências; principalmente a minha.
Gerar discussão ativadora de mudanças.

QUAL É A MINHA?

Intenção...

Ainda não a tenho?

Sou cobaia?

De quem?

Dica:

Não repasse nada que não tenha sua marca ou tentativa de atitude pessoal...

Tente parar de encher a CP das pessoas com panacéias para a alma.

“Em persistindo os sintomas procure um médico” – Essa droga de bordão é válida até para a sanidade espiritual: Procure o médico Jesus.

Mas:
Será que vai dar tempo?

EDUCA-TE PARA UM MUNDO NOVO - Mesmo que não seja neste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário