sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FORUM RIO + 20 - SELECIONAR AS INFORMAÇÕES É PRECISO




Procure se informar a respeito do que vai acontecer no Fórum para participar de forma ativa – nossa qualidade de vida imediata e futura pode depender disso.
O que nos impede de começar o Fórum Hoje?
Escreva para os organizadores: interaja; participe; cobre. Para que as previsões dos plantonistas visionários; fure: Não vai mudar nada! Mais um besteirol ecológico sustentável! - Mesmo entre nós pouco vai alterar no curso das coisas!

Mas, cá entre nós, os interessados, de forma preparatória:
Devemos acumular bagagem para tornar os debates realmente transformadores, colocando os formadores de opinião e os detentores do poder em saias cada vez mais justas; de modo a participar e depois atuar, de modo a fazer a diferença.

Não somos simples reprodutores com ou sem pedigree.

Mas, quem faz a diferença?
Não são teses defendidas e acatadas com ou sem louvor de interesses nem sempre confessos.

A solução está na pureza da infância; ainda não contaminada pela educação/instrução.

Sempre a criança – principalmente a interna; aquela que existe eternamente em cada um de nós; dois oito aos oito milhões de anos.

EDUCAR PARA UM MUNDO NOVO – é urgente.

Novamente devemos aprender com a criança a selecionar o que é importante do que não é, quando se ouve ou se vê coisas; que não interessam naquele momento.

Algum espertalhão muito lá no passado descobriu o discurso embasado no conhecimento da época e criou a educação moderna: vender conteúdos rotulados de conhecimento – não importa a que preço – mesmo que custe a paz de consciência.

Inevitável o progresso; é uma espécie de condenação divina.

Hoje:
Algumas crianças fazem isso tão bem que são levadas a especialistas; para que se descubra se estão ficando surdas – mas, se esse distúrbio não for corrigido a tempo; temos a sociedade das bolsas que mantêm os medíocres em criticar e reivindicar sob o jugo de esmolas dos metidos a poderosos – ou numa segunda fase caindo na mão dos que travestidos de contestadores sindicalistas traficam o poder junto com os poderosos de plantão: futuros deserdados da sorte pela lei de causa e efeito em algum sindicato cósmico – formação de quadrilha segundo a ética cósmica?

É claro que a criança em idade cronológica vive apenas sob o domínio de seus interesses e desejos mais imediatos, sem procurar discernir os efeitos possíveis daquilo, ela quer; e, pronto.
Isso é considerado coisa de criança – mas de criança pervertida por uma educação sombria que reforça o ego, o orgulho e todas as formas de dominação.
A primeira parte serve para o adulto, já a segunda não; pois quem vive apenas; segundo seus desejos mais imediatos sempre acaba recomeçando alguma coisa, chorando, esperneando, fazendo birra ou pedindo desculpas o tempo todo: típicos sofredores de plantão – alguns tão teimosos em morrer que vão para a mídia como heróis que teimam em lutar contra cânceres (sua forma de viver e de enriquecer ou de perder).
Esse tipo de padrão de atitudes trava o fluxo do tempo – há gente desse tipo, preso na nossa contagem de tempo por centenas ou milhares de anos.

Aprender a selecionar as informações com um olho á frente, alinhado na direção da lei de causa e efeito, de trabalho e justiça, é uma forma muito eficiente de dominar o tempo e seus efeitos; pois não existe tempo inútil.

Esperamos que os amigos leitores; participem de forma ativa enviando colaborações para os patrocinadores e mantenedores de tão importante evento:
O que é importante discutir?
O que fazer para resolver?

Aconteceu!
E daí?
O que virou?
Quem ganhou?
O que?
Quanto?

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário