sábado, 23 de fevereiro de 2013

EDUCAR PARA O TRABALHO É NECESSÁRIO - EDUCAR PARA A VIDA É URGENTE




     A EDUCAÇÃO ATUAL É UM CINTO DE INUTILIDADES?

    A precocidade com que as informações são jogadas para as crianças no presente momento é incrível; e todo mundo acha lindo a criança precoce (pois claro que se comparados com os pais boa parte das crianças é gênio).
Seria muito bom se na escola fossem ensinadas coisas práticas, simples e inteligentes para vivermos com qualidade; ao contrário, recebemos um monte de informações que serão usadas apenas em provas e vestibulares; pois o sistema é voltado para a profissionalização; mesmo assim, seu desempenho não é essa coisa; conforme atesta o mercado de trabalho.

   O maior estrago gerado pelo tipo de educação em andamento é no desenvolvimento da neurose; cuja marca registrada é a extrema capacidade de competir.
Na corrida pelos melhores lugares, os de destaque e os mais rendosos, quem chega á frente, não importa em que condições; é visto como vencedor.
    Ensina-se a criança a desrespeitar seus limites e o seu ritmo sistematicamente.
Exemplo:
Apresentam-se nos conteúdos curriculares, leis da matemática, física, inclusive a lei da inércia; mas não se prova a necessidade de as colocarmos em prática na vida real.
Tudo o mais que nos é ensinado fica quase na mesma situação: a teoria dissociada da prática.

Falta de educação e pobreza de instrução:

Causa e efeito de Depressão, angústia, pânico e doenças várias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário