sábado, 14 de maio de 2011

A SINTONIA E OS DITADOS POPULARES




Cada ser que pensa de forma contínua é um emissor que irradia e recebe ondas eletromagnéticas, o tempo todo. Isso cria uma lei de interação chamada lei de sintonia. Ela se encontra expressa de forma bonitinha na cultura popular:

Antes só do que mal acompanhado.

Este ditado popular, não é uma apologia à solidão.

Os ditados populares sempre carregam consigo uma sabedoria que resiste ao tempo e às reflexões.
É verdade que quando não temos uma adequada soberania emocional e não temos certeza do que queremos; talvez seja melhor estar só do que cercado de pessoas que possam nos induzir de forma perigosa, em especial, se ainda somos muito influenciáveis.
Antes só do que mal acompanhado, não é um ato de louvor à solidão, é apenas, um sinal de alerta, para que possamos aprender a desenvolver a capacidade de discernir entre o que desejamos para nós hoje e no futuro.
O perigo de abusar dessa cautela é ser dominado pelo medo; passar pela vida sem experimentar, sem ousar, sem viver de fato.

Dize-me com quem andas que te direi quem és.

Muitos vivem a reclamar que a vida apenas os cerca de ingratos e de pessoas não confiáveis.
Novamente a sabedoria popular exprime a lei de sintonia.
A maior dificuldade para que nós compreendamos e aceitemos esta lei, é a falta de transparência e de maturidade psicológica que faz com que nós tenhamos uma visão muito deturpada a nosso respeito.
Para que viva cercado de pessoas que me fazem e querem bem, é preciso que eu recicle a freqüência das irradiações que emito para a vida.

Dize-me com quem gostas de andar que te direi o que pensas.

Mesmo que o neguemos: Se nos sentimos bem junto aos que gostam de mentir somos mentirosos; junto aos que gostam de amparar somos caridosos, etc.
Mesmo que ainda não nos manifestemos a ponto de ficarem claras as nossas tendências é só questão de tempo; a lei de atração e a de sintonia nos aponta que temos todo o potencial para...

O estudo honesto de nossas tendências e predisposições também passa pela análise de nossas companhias tanto encarnadas quanto desencarnadas. Nossas companhias espirituais não apenas indicam nossa situação evolutiva atual quanto podem afetá-la profundamente tanto para melhor quanto para pior.

Paz e luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário