sábado, 21 de maio de 2011

CUMPRO AS LEIS?




Trafegar pela vida exige que as leis sejam cumpridas.

Todo acidente pessoal, prejuízos aos outros e ao patrimônio público deverão ser ressarcidos; pois ninguém escapa das malhas da lei cósmica que não aceita propina nem prevarica.

Abusávamos e desrespeitávamos por imaginar que nossas infrações podiam passar despercebidas e alimentávamos a esperança que fosse possível fugir da responsabilidade.
Claro que nossas tentativas de evasão foram estimuladas pelas pessoas dirigentes de muitas religiões que se outorgaram o direito de quebrar nossos galhos frente á justiça natural. Tardiamente nós descobrimos no além túmulo, que fomos enganados; e muitas vezes do outro lado da vida continuamos a sê-lo.

Copiando a tecnologia da natureza as modernas vias monitoram os motoristas quase que o tempo todo. A natureza sempre o fez com relação á aplicação de todas as leis – sempre fomos filmados; cada pensamento, sentimento e atitude que tivemos desde o princípio estão gravados no DNA de cada um de nós.
E, as multas na forma de sofrimento estão chegando cada vez mais rápidas para que sejam pagas.

Não creias em despachantes religiosos que te acenam para o perdão das dívidas; podes até crer, nos que te ofertam a possibilidade renegociar e até propor um parcelamento a perder de vista; mas crer em perdão puro e simples é temerário para a paz futura.

Daqui em diante todo cuidado é pouco.
Até pouco tempo a lei de causa e efeito parecia uma tartaruga de tão lenta; mas daqui em diante devemos ficar espertos; pois causa e efeito estará na mesma foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário