domingo, 16 de setembro de 2012

MELHOR SER AGRESSIVO PURO DO QUE UM PERMISSIVO FORMATADO?




 O que caracteriza a agressividade pura ou reativa?


    A falta de valores ético/morais e da esperança de conseguir um lugar ao sol da vitória na sociedade de consumo; deixou a descoberto um tipo de violência primária gratuita.

Os que manifestam esse comportamento poderiam ser diagnosticados na infância quando batem, mordem e arranham todos os que aparecem na frente de seus desejos: pai, mãe, cachorro, brinquedo e até partes do próprio corpo.

 

    Liberá-la sem freios nem peias contra os mais fracos e desvalidos sempre foi a tônica das almas problemáticas não importa que idade tenham.

Na atualidade essa modalidade é mais evidente e estudada na vida escolar, recebe o nome de “bullying”.


    O primata moderno tão bem representado na atualidade pelo jargão “animal”. Fulano é um “animal” nos esportes, por exemplo, ele xinga, desrespeita os adversários; porém bate recordes, é campeão.
Em muitas situações do dia a dia os com essas tendências são venerados. Heróis da massa exibem tendência á violência e á truculência sem máscaras quando seus interesses são ameaçados. Admirados quando considerados vencedores; logo execrados por seus admiradores.

O que caracteriza o permissivo de nascença ou formatado pela educação?


    Além de preguiçoso; o aproveitador que permite que a agressividade e a violência sejam aplicadas nos outros para preservar seus interesses; costuma virar a casaca quando seus desejos são prejudicados; ou abrevia a existência de muitas formas, quase sempre passiva como ele próprio: enfarta, cria um câncer, etc. Costuma se reunir em bandos, congregações, associações ou turmas.
    Gostam de ser conduzidos.

    São complementares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário