domingo, 27 de novembro de 2011

UMA MENTIRA LEVA A OUTRA




Sempre.
Pois, ela não tem consistência, e a verdade logo surge; portanto, uma mentira necessita alimentar-se de outra para continuar sobrevivendo.

Um grave problema é a pessoa começar a acreditar em suas mentiras e a montar sua realidade de vida em cima delas. A pessoa substitui o fato real pela fantasia.

Mentira e inveja são duas das mais comuns doenças da alma – encontram-se ás vezes tão entrelaçadas que é difícil separar uma da outra. Quando cimentadas pela preguiça; isolar uma da outra é uma tarefa para muitas vidas.

A mentira faz parte do conteúdo da educação repassada de pais para filhos há milênios – medo, mentira, suborno e chantagem são os alicerces da educação – isso vem de muito tempo; pois Jesus até deu uma dica: “Somente a verdade vos libertará”.

Nossas vidas tem pouco de realidade; somos meio factóides. Cultivamos sonhos que a preguiça e a inveja transformam em ilusão – oposto da realidade que é cover da verdade – muitas vezes passamos pela existência sem existir, vivemos sem viver.

Quando uma mentira não consegue mais alimentar a outra; entramos em depressão, angústia, pânico.

Como a natureza não dá saltos; melhor começarmos o trabalho de nos conhecer para identificar nossa realidade/verdade – o primeiro passo é checar todas as nossas desculpas e justificativas – pois, são mentiras íntimas que nos aprisionam na ilusão e no sofrer.

Importante:
Façamos isso sem culpa – para começar a viver a paz e a alegria da verdade é melhor fazê-lo sem ir para o inferno do arrependimento.

Alerta:
Entre a verdade e a mentira não há intermediários – cuidado com as meias verdades ou as quase mentiras; são ilusões criadas pela inveja e preguiça.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário