domingo, 17 de abril de 2011

CONTENTA-TE COM O QUE TE FIZESTE

O objetivo primário da nossa vida é o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas segundo leis justas e imutáveis.
Para isso, os recursos são idênticos para todos.

Temos à disposição:
Ciclos de tempo.
Capacidade de produzir trabalho pelo uso da inteligência.
Liberdade para usá-los como melhor aprouver, embora, atrelada ao determinismo gerado pelas escolhas; mas modificável a qualquer momento; pois o progresso pode ser retardado, mas jamais impedido.

Se não estou contente com meu estado atual; se não gosto do meu corpo; da minha aparência; da minha saúde; da minha forma de ser – devo lembrar que sou exatamente o que quis e me esforcei para tal; seja através das escolhas limitantes do livre arbítrio ou de vontade pessoal na escolha dos propósitos da atual existência.

Se meus talentos estão reduzidos; o melhor a fazer é deixar de resmungar, choramingar e tratar de ampliá-los.

O momento não é de perder tempo tentando resolver inutilidades e lutando contra o inevitável.

Na dúvida sobre o que fazer:
Trabalha com as ferramentas que Jesus nos legou.
Espera.
Confia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário