sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ASSASSINATOS NO TRABALHO - a morte das oportunidades


ASSASSINATOS NO TRABALHO

A morte das oportunidades.

Na vida profissional ou até antes dela, quantas vezes já matamos os sonhos de outras pessoas de forma descuidada ou até premeditada?
Fingimos que isso não é verdade; que apenas buscamos um lugar ao sol neste mundo de competição; que são contingências da arena do mercado de trabalho; sempre temos uma desculpa e uma justificativa na ponta da língua.

A chamada ética profissional; nem sempre está alinhada á ética cósmica; até fazemos muito ao outro o que não gostaríamos que nos fosse feito.
Somos especialistas em distorcer paradigmas do tipo: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”... (Jesus) - Na defesa dos nossos, nem sempre confessáveis, interesses separamos a vida profissional da evolução espiritual. Grave erro; que pode nos custar caro; tanto neste quanto principalmente no outro lado da vida; onde nada fica oculto.

Ao longo de nossa trajetória evolutiva, quantas vezes já matamos sonhos, destruímos esperanças? Quantas já fizeram a mesma coisa conosco? Em quantas outras nós fomos o mandante do crime de tirar o pão da boca do outro?

Nestes mais de trinta anos de trabalho como médico de famílias eu me deparei com muitas pessoas adoentadas em virtude de transferirem para o corpo físico suas angústias geradas na vida profissional ou enterradas vivas na depressão, mutiladas pela angústia e pânico; verdadeiras vítimas das chefias ou de empresários descuidados, insensíveis, nem sempre ignorantes das leis da vida. Quando a atividade profissional se torna foco de doenças; nem todos os que não agem de conformidade com a ética cósmica são maus de verdade; sejam os trabalhadores que não buscam competência; os que mentem para ausentar-se do trabalho enterrando parentes distantes, fingindo doenças, roubando o tempo ou os recursos da empresa - ou os que comandam e se aproveitam das necessidades dos subordinados para explorá-los – Grande parte desses gladiadores da arena do mercado de trabalho é “gente boa em potencial” cujo crime é colocar seus interesses acima dos valores da ética e da moral cósmica.

Tenho muitos pacientes dos dois lados do jogo o que facilita o aprendizado a respeito.
Todos nós temos nossas razões e motivos, que nos parecem sempre válidos para justificar nossas ações ou a falta delas; como para quem está de fora é mais fácil avaliar – quase sempre sou obrigado a concluir que todos têm razão; mas que nenhum a tem plenamente; nesse assunto uma colocação de Jesus é valiosa: Há que haver escândalos; mas, aí daquele que serve de escândalo.
Sem o intuito de julgar vamos fazer uma brincadeira a respeito das nossas saídas pela tangente – pois neste mundo de desculpas e justificativas apenas enxergamos o que queremos ver e ouvimos o que nos interessa – várias são as desculpas para os pequenos assassinatos que ocorrem todos os dias nas relações de trabalhos dentro das empresas – gerando sofrimento e até desespero tanto no trabalhador quanto nos seus familiares.

Desnecessário analisar as ocorrências do “mau caratismo” como assédio sexual; perseguições apenas por “não ir com a cara” da pessoa; mentiras; calúnias; discriminação e preconceito. Nosso interesse com esta reflexão é pensar a respeito dos crimes contra a ética cósmica que passam despercebidos enfiados no saco da normalidade: o que todo mundo faz ou é legal...

Na maior parte das vezes os mandantes dos pequenos assassinatos que cometemos contra os sonhos, expectativas e interesses de outras pessoas são: egoísmo, inveja e orgulho.

Relendo o livro: “Libertação” – do autor espiritual André Luiz psicografado pelo médium Francisco C Xavier – refletindo sobre os relatos no Cap. V – fiquei a imaginar a possibilidade: anestesiados pelo conceito de normalidade, muitos de nós que nos achamos boas pessoas podemos levar um susto daqueles se cairmos num desses julgamentos em cidades umbralinas – nossas atuais desculpas e justificativas podem nos levar á loucura pela sua ineficácia.

Exemplo:
Numa simples e inocente “puxada de tapete” alguém pode enveredar pela doença, cair no alcoolismo, adoecer, morrer.
“Panelinhas” nas empresas ou corporativismo podem ser enquadradas no além, como formação de quadrilha?

Como dizia no cap. V o julgador/carrasco trevoso: Sem choro, sem lamentações...

Pensar é um santo remédio para a sanidade da alma.
Questão do dia:
Qual a finalidade da vida física?
Para que serve a vida profissional?

Namastê.

domingo, 15 de janeiro de 2012

SÉTIMA PROFESSIA MAIA: A QUEDA DAS MÁSCARAS





Somos seres dotados de potencial que envolve capacidades incríveis; apenas não as descobrimos ou até as esquecemos; quase sempre percebemos nosso potencial sob pressão, nos chamados momentos de crise.

Dentre outras coisas a sétima profecia Maia descortina a possibilidade de comunicação entre nós através do pensamento.
O verdadeiro final dos tempos; pois uma vez instituído esse processo teremos uma revolução em nosso sistema de vida; caso isso venha a ocorrer em larga escala: nada mais de mentiras, safadezas, politicagens – esse sim o verdadeiro Armagedon; pois desencarnar seja por morte morrida, matada, desastre natural ou vítima da tecnologia – tanto faz; é só mudança de dimensão das encrencas. Mas o problema é o que nos aguarda no após-morte; pois aí o bicho pega!
Mas:
Imaginemos que maravilha quando formos capazes de ler o pensamento uns dos outros: em pouco tempo nada mais ficará oculto – é pode começar a se preocupar em conhecer-se para transparecer-se.

Comunicação através do simples e oculto pensar?

Na verdade essa capacidade sempre existiu entre nós na forma de percepções de sensações; embora sejam raros os relatos de diálogos mentais conscientes, do tipo bate papo entre pessoas.
Exemplos: Mesmo a quilômetros de distância algumas mães são capazes de sentir que algum problema está ocorrendo aos seus filhos. Ás vezes nós pensamos numa pessoa e logo ela entra em contato conosco e relata que o mesmo sucedeu com ela.

Não é papo de vendedor de livro não! - Tenho experiências de consultório interessantes que acompanho há mais de vinte anos; dois casos de acidente no atendimento no pós – parto; efeito colateral de termos transformado o nascimento numa doença: só se nasce em hospital – uma das pessoas apresentou lesões severas de motricidade e da fala com a audição preservada; outra com quase nada disfunção motora; mas com a audição e a fala comprometida. No primeiro caso, é impressionante como sua mãe desenvolveu uma capacidade de diálogo com o filho através da percepção facial e da energia mental – com ele consigo me comunicar razoavelmente bem por esse mecanismo; dotado de uma inteligência e de um bom humor privilegiado ele é minha vítima preferida de gozação quando o time dele perde – no caso (ando em débito), mas quando ligo para ele sua mãe sempre serve de ponte para dar o feed-back; já quando em presença consigo me virar bem só. Com a outra paciente; a comunicação fica muito comprometida em razão dela não conseguir ouvir (acho eu); a ligação dela com o mundo se faz através da mãe; mas, alguma coisa dá para sentir; principalmente através do toque (ela nos explora através do tato).
Citei esses dois casos; para ilustrar que, quando é urgente e necessário desenvolvemos habilidades latentes; que ao que tudo indica virão em profusão, aos montes.

Quando se trata de comunicação mental em franca expansão, vivo experiências fascinantes com algumas das crianças que estão nascendo na atualidade – elas me espantam; pois são capazes de ler pensamentos; seu olhar penetrante nos devassa; é difícil para nós que somos pessoas de segunda, terceiras e quartas intenções sustentar seus olhares.

Fico em dúvida se essa faculdade é um avanço evolutivo; ou se apenas estamos resgatando algo que sempre nos pertenceu e que por algum motivo esquecemos. Sempre tive animais, especialmente cães, e eles são capazes de ler nossos pensamentos, e até bater papo entre eles – é fácil comprovar e há muitas explicações que não cabem neste escrito.

Na minha maneira de entender esse processo; imagino que sendo seres multidimensionais; a partir do momento em que expandimos nossa consciência seja possível acessar o que está em andamento em dimensões diferentes – e a partir do momento em que sintonizo na mesma faixa com alguém; eu posso fazer a leitura do que o outro é; acessando seus arquivos; saber o que outra está pensando e até bater papo; desde que eu esteja consciente a respeito de quem sou do EU SOU.

A intenção deste escrito é que comecemos a prestar mais atenção a esse fato.

Pois:
Espero sinceramente que o rápido desenvolvimento dessa faculdade; não se processe em virtude da destruição dos satélites e da não condução da eletricidade; conforme vem sendo colocado pela NASA e outros organismos como probabilidade em razão das tempestades magnéticas resultantes das explosões solares, que estão sendo aguardadas.

Costurando as profecias Maias com o Evangelho, agreguei a queda das máscaras em razão dos alertas de Jesus a respeito de sermos uma coisa e desejarmos parecer várias – provavelmente ele estava nos cobrando recuperar a transparência do ser e parecer de forma voluntária – que talvez resultante desse esforço; não fosse necessária nenhuma grande crise ou catástrofe para que continuássemos nesta escola cósmica.

Dica:

Prestemos atenção no comportamento da gurizada da Geração Nova.

No momento:

Façamos a nossa parte: cultivemos a verdade – principalmente a verdade íntima; vamos tentar nos livrar das sombrias desculpas e justificativas.

Parafraseando: quem já ou ainda estiver vivo (consciente e criativo) verá...

Namastê.

sábado, 7 de janeiro de 2012

ARMADILHAS DA LEGALIDADE


NEM TUDO QUE É LEGAL É ÉTICO

Pegando carona na ação desencadeada pela PM contra os usuários de crack da cracolândia em Sampa fica muito claro o jogo de interesses políticos e financeiros; até com uns atropelando os outros; num jogo de poder; para ver quem sai melhor na foto e ganha os dividendos da tomada de “atitude”.
Não foi á toa que o segundo escalão da PM atropelou o teatro em andamento – daqui em diante nada mais ficará oculto – sem querer querendo vamos tirar as máscaras dos em torno e vice versa...

A idéia básica é revitalizar o centro da cidade de São Paulo?
Não – Mas, até que não é má idéia; é ótima; e nós apoiamos e até nos propomos a lançar algumas idéias e atitudes – mas, de verdade; no momento, ela é só fachada para acobertar os interesses financeiros (valorização imobiliária) e políticos; visando principalmente as eleições municipais deste ano.
Há interesse em ajudar realmente os usuários?
Não.
As equipes da área social estarão motivadas e capacitadas para trazer de volta essas pessoas á realidade?
Não.
Pessoas que poderiam ajudar a resolver num longo prazo o problema, que não é deles; dos usuários e suas famílias; mas de todos nós; vão participar?
Talvez meia dúzia de gatos pingados.

Estamos vivendo um momento drástico no planeta e no cosmos que para a visão da maioria vai ser chamado de crise; dor; sofrer.

Voltando ao nosso assunto: meu público é reduzido; mas, pode ser de importância vital e fatal para as mudanças que se fazem necessárias.

Muitos dos meus amigos e leitores estão nessa condição:

Sob o manto e a ilusão da legalidade prescrita nos valores sociais e legais; boa parte de nós; os considerados bons e até caridosos; vamos pagar um mico do além – e quem sabe carimbar uma passagem para mundos nunca dantes navegados por nós. Não foi de brincadeira que o amorável Mestre disse que haveria choro e ranger de dentes – comportamento bipolar e bruxismo é só “avanpremier” no nosso linguajar atual...

Na vida em 3D ocultamos de nós mesmos nossas verdadeiras intenções sob o véu das desculpas e das justificativas dos interesses verdadeiros – e olha que um grande Mestre nos avisou que somente a verdade nos libertará. No caso uma das mais cruéis armadilhas: direitos conquistados por lobos cuidando de cordeiros – na forma de leis que atendem interesse, dos á sombra do poder - para usufruirmos dos bens coletivos.

Para ilustrar e tentar acordar alguns dorminhocos que podem tornar-se almas de extrema importância e valor a serviço do Mestre e seus auxiliares:
Recomendo a leitura do livro LIBERTAÇÃO ditado pelo espírito André Luiz (aquele do filme Nosso Lar) em destaque o cap. V.

Resumo: leia em www.institutoandreluiz.org/sinopse_libertacao.html

Apenas para ilustrar algo muito comum: aposentadoria indevida – transponha isso, para as sem mérito; aquelas baseadas no tal do direito adquirido em concursos; ou pior das múltiplas – indevidas.
O que acontecerá aos beneficiários? (assunto interessante).

Relato antigo.

É preciso que não nos descuidemos em lembrar que tudo o que André Luiz relata era relativo á sua época e anterior a ela. Faça uma idéia dos desdobramentos na atualidade em se tratando de RESPONSABILIDADE – pois conforme disse o Mestre: quem mais sabe mais terá que responder pelo saber.

Palavras de André Luiz transcritas no livro:
“Auscultava uma formação de oito pessoas; todavia, enquanto se comunicava com os assessores, acerca das observações recolhidas, um cava¬lheiro de faces macilentas salientóu-se e exclamou, estadeando enorme fúria:
— Que ocorre neste recinto misterioso? estou entre caluniadores confessos, quando desempenhei o papel de homem honrado... Criei numerosa fa¬mília, nunca trai as obrigações sociais, fui cor¬reto e digno e, não obstante aposentado desde cedo, cumpri todos os deveres que o mundo me assi¬nalou...
Com acento colérico, aduzia, aflito:
— Quem me acusa?... quem me acusa?...
O selecionador elucidou, sereno:
— A condenação transparece de vós mesmo. Caluniastes vosso próprio corpo, inventando para ele impedimentos e enfermidades que só existiam em vossa imaginação, interessada na fuga ao tra¬balho benéfico e salvador. Debitastes aos órgãos robustos deficiências e moléstias deploráveis, tão somente no propósito de conquistardes repouso prematuro. Conseguistes quanto pretendi eis.
Empe¬nhastes amigos, subornastes consciências delituosas e obtivestes o descanso remunerado, durante qua¬renta anos de experiência terrestre em que outra ação não desenvolvestes senão dormir e conversar sem proveito. Agora, é razoável que o vosso círculo vital se identifique ao de quantos se mergulharam no pântano da calúnia criminosa.
O infeliz não teve forças para a tréplica. Sub¬meteu-se, em lágrimas, à argumentação ouvida e retomou o lugar que lhe competia”.
Cap. V do livro Libertação ditado pelo espírito André Luiz ao médium Francisco C Xavier (disponível no Google)

A possibilidade de que esse irmão em destaque tenha vindo na sua existência seguinte com os sintomas e problemas que inventou é quase certa.

A intenção deste escrito:
CUIDADO COM O MANTO DA LEGALIDADE – ele pode encobrir desejos e interesses hoje inconfessáveis; mas, breve; muito breve estaremos todos expostos á nossa real e verdadeira condição.

Próximos assuntos:
Intermediários ou traficantes?
O que diferencia uns dos outros?

Namastê.